Dicas Maravilhosas

Dicas do Edward

DICAS PARA VOCÊ “ARRASAR” NAS FOTOGRAFIAS DO SEU DIA PELO EXPERIENTE FOTÓGRAFO DE NOIVAS EDWARD (SP)                 

Se algumas fotos de casamentos não ficam boas “bate” a dúvida de como fazer para evita-las? Para ajudar na resposta, abaixo alguns cuidados que ajudarão você a melhorar o resultado final.

NA ENTRADA:

Entre devagar e dê tempo para admirarem você e ajudar no posicionamento do Fotógrafo e Cinegrafista. Valorize o momento pois é único(e não tem volta). Olhe para frente e não para os lados e para baixo. Sorria naturalmente.

TROCA DE ALIANÇAS:

Mãos sempre para cima e visíveis(ao colocar a aliança pegue o punho por baixo e não obstrua a visão do Fotógrafo). Faça tudo bem devagar. Estenda a mão na direção de quem vai colocar a aliança levantando levemente os dedos.  

MESA DO BOLO:

Tenha em mente que a altura de uma mesa é de cerca de 80 cm, e se a decoração, ou o bolo, tiver mais de 70 cm de altura acima da mesa haverá dificuldade na visualização de padrinhos e madrinhas. A solução, então, será fotografar em outro lugar.

PENTEADOS:

Seja prudente: Cautela com spray de brilho. Costuma lançar partículas sobre o rosto, causando reflexos que Photoshop algum consegue equalizar adequadamente. Preferência para penteados que não lancem o cabelo sobre a testa ou áreas laterais do rosto (topetes/mechas/trancinhas). Pode ser charmoso mas as sombras geradas por movimentos e intempéries (vento) sobre o rosto gera desconforto e nervosismo e constantes rearranjos e não compensa.

CÍLIOS POSTIÇOS:

Quanto mais longos ou mal posicionados, mais inadequados tornam-se. Aconselha-se fazer alguns testes, para não correr o risco de ter que removê-los no toalete do salão de festas por incômodo. Principalmente se você não tem o hábito de usá-los, ou se forem  aplicados por profissional pouco experiente. A mistura com o suor e a correria do dia, poderão provocar as famosas “piscadas” cujo resultado será de fotos com “olhos fechados ou entreabertos”.

MAQUILAGEM/BATON:

Você sabe que estamos na era da Fotografia Digital, certo? As fotos, agora, são feitas por câmeras digitais e muito sensíveis ao brilho e cor. Portanto, ao se maquilar, se possível, use produtos opacos, ao invés dos brilhantes. Procure um bom e experiente profissional e pense no equilíbrio da maquilagem do rosto com o pescoço e a cútis. Você precisa, também, ter harmonia entre a roupa e a área maquiada, não destacando em demasia um ou outro gerando, principalmente, pequenos e indesejáveis reflexos. Carregar/acentuar, em demasia os contornos(principalmente dos olhos) é uma solução não aconselhável, pois suor e lágrimas poderão causar manchas, reações alérgicas, ou reflexos, piscadelas. Enfim, no geral, sugerimos você optar por “maquilagem suave”, opaca, e resistente à temperatura.

OLHOS VERMELHOS:

Uma pessoa tensa provoca intensa circulação sangüínea na região da retina; e a luz do flash ao atravessar esta camada poderá realçar a cor vermelha do sangue e imprimi-la na fotografia.  Outra possibilidade é o uso de lentes de contatos, que podem aumentar a chance de olhos vermelhos e reflexos (não se sabe muito bem a razão). Evite o seu uso, todavia, se usá-la, avise o fotógrafo. Este, se for experiente, atenuará esse tipo de problema, evitando a correção por via digital, que nem sempre é a melhor opção(pode degradar a qualidade da imagem).

APARELHOS ORTODÔNTICOS:

O uso vai provocar reflexos e possíveis fotos “incômodas” que você não vai querer colocar no álbum (principalmente sorrisos e beijos). Remova-os, se possível,  no dia anterior ao seu casamento.

ROUPAS/TECIDOS:

Dê preferência aos tecidos “não acetinados”. Acetinados em geral marcam com maior intensidade o corpo da mulher e poderão, durante a sessão fotográfica, dar a “falsa” impressão de medidas maiores. Às vezes,  dependendo do ângulo, darão a impressão de braços, mãos, pernas etc em proporções maiores que o resto do corpo, além de reflexos sobre a pele. Este tipo de tecido, debaixo do sol ou de luz forte, não é o mais aconselhável. Um noivo ou padrinho com roupa “bem” clara, ou  tecidos acetinados próximo da gravata, ou madrinha com tecido brilhante podem, também, ocasionar reflexos. A noiva que queira aparecer com uma “silhueta esbelta” deve evitar tecidos acetinados ou muito brilho na saia. Em casamento ao ar livre, “NEM PENSAR”.

SITUAÇÕES FAMILIARES:

Existindo pais divorciados (principalmente se casaram novamente), filhos/enteados etc, peça à cerimonialista para informar “antecipadamente” ao fotógrafo, principalmente antes das entradas no ambiente da cerimônia. Isso evita que algumas pessoas importantes fiquem fora das fotos individuais.

ESSE ARTIGO TEM COPYRIGHT DE EDWARD FOTOGRAFIA AUTORAL, jÁ TENDO SIDO PUBLICADO EM  REVISTA ESPECIALIZADA

 

Vídeos

Assista nosso vídeo, clique aqui [+]